sábado, 6 de junho de 2009

Tira Teima

*Muitos me perguntam o que é Crepe e o que é Panqueca.Da massa básica à variação mais temperada o resultado deve ser sempre uma boa pasta para fritar.No Brasil o nome varia de acordo com a forma de apresentar a massa depois de frita.Dobrada é Crepe,enrolada é Panqueca.Pelo mundo afora se é doce Crepe,se é salgada Panqueca.


*SALTEAR-significa fritar rapidamente,em fogo alto e frigideira grossa(Carnes ou legumes).A técnica impede que o alimento libere água,ficando assim mais crocante.


*Curinga da Culinária
Por se prestar a variados e rápidos preparos,a batata é o alimento obrigatório na despensa,mas deve ser tratada com carinho,nunca colocá-la na geladeira e sim em lugar seco e arejado impedindo assim que comece a brotar e preservando a qualidade e sabor.Observação:A baixa temperatura dos refrigeradores transforma seu amido em açúcar e depois de cozida ganha o sabor adocicado prejudicando desta forma o resultado final da receita.


*Última dose
Aproveite o vinho que sobrou para fazer várias receitas,guarde a garrafa bem tampada com rolha e ao abrigo da luz e do calor.Mas se passado muito tempo a bebida pode azedar,aproveite-a em substituição ao vinagre,para temperar saladas.


Chef Lettiere

Nenhum comentário:

Postar um comentário